THINKING INSIDE THE BOX
Confira e adquira de graça o nosso baralho Thinking Inside the Box com 60 soluções para problemas que você certamente enfrenta no seu negócio.
Saber a hora certa de lançar um produto no mercado é crucial para o sucesso de uma startup.
No livro “Gestão de Novos Produtos”, Merle Crawford destaca a importância de realizar pesquisas de mercado para avaliar a demanda pelo produto e obter feedback dos clientes. Além disso, é necessário garantir que o produto atenda aos padrões de qualidade e esteja em conformidade com as regulamentações do mercado.
Em concordância, Alex Osterwalder destaca, em “Business Model Generation, que o lançamento do produto é uma das nove áreas-chave do modelo de negócios de uma startup. É importante equilibrar o tempo de desenvolvimento do produto com as necessidades do mercado, para garantir que o produto seja lançado no momento certo.
Com o lançamento de um produto, espera-se a validação da ideia do produto. Mais que isso, espera-se obter feedback dos clientes, gerar receita e construir uma base de usuários leais. No entanto, existe o risco de lançar um produto prematuramente e enfrentar concorrência ou atrasar o lançamento e perder oportunidades de mercado.
Resumidamente, saber a hora de lançar o produto envolve realizar pesquisas de mercado, garantir a qualidade e conformidade regulatória, equilibrar o tempo de desenvolvimento com as necessidades do mercado e considerar os prós e contras do lançamento.
Veja quais ferramentas podem te ajudar a descobrir a hora de lançar seu produto:
Quer ter acesso as melhores ferramentas para validação da sua ideia?
Baixe agora o Thinking Inside the Box.
Confira e adquira de graça o nosso baralho Thinking Inside the Box com 60 soluções para problemas que você certamente enfrenta no seu negócio.
Utopia, questão de tempo ou apenas mais uma onda?
Utopia, questão de tempo ou apenas mais uma onda?
reflexões sobre aprendizagem, (des) apendizagem e aquilo que parece errado ou certo de se aprender em diferentes momentos da vida.