EnglishPortuguêsEspañol

T22 – NÃO CONSIGO ALINHAR MEU TIME PARA TOMADA DE DECISÃO

POR QUE ALINHAR MEU TIME PARA TOMA DE DECISÕES?


Conseguir alinhar o time para tomada de decisão é crucial para o sucesso de uma startup, pois envolve a comunicação eficaz e a colaboração entre todos os membros da equipe, o que pode levar a uma tomada de decisão mais rápida e precisa. 

De acordo com o livro “Gestão de Alta Performance”, de Andrew S. Grove, a comunicação é uma das chaves para o sucesso em gestão de equipes, e é important que todos os membros da equipe estejam cientes dos objetivos, metas e estratégias da empresa. Além disso, a liderança deve ser capaz de delegar responsabilidades de forma clara e eficaz para cada membro da equipe.

Segundo o “Lean Startup”, de Erick Ries, e “Do Soho à Realização em 4 Passos”, de Steven Blank, a gestão de equipes em startups envolve o estabelecimento de uma cultura de experimentação onde os membros da equipe têm a liberdade de testar e validar hipóteses sem medo de falhar, mas sempre em busca do aprendizado.

Uma boa gestão tem por consequência uma maior produtividade, uma tomada de decisão mais rápida e precisa, além de uma maior motivação e engajamento dos membros da equpe. Contudo, é sempre presente o risco de conflitos entre os membros da equipe, falta de clareza nas responsabilidades e a falta de comunicação eficaz.

Conheça algumas ferramentas que podem te ajudar a alinhar o time para tomada de decisões:

Quer ter acesso as melhores ferramentas para validação da sua ideia? 
Baixe agora o Thinking Inside the Box.

  • Pesquisa

  • Habilidades

  • Estágio

Artigos recentes

    COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

    Facebook
    Twitter
    LinkedIn
    WhatsApp
    plugins premium WordPress